<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 18, 2005

ao corrente

A maldição veio de uma nuvem alta. Parece que é preciso ler por ler.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Um livro que arde? Gostaria de ser, estar e ficar no "Peter Pan", do J. M. BARRIE. Mas o livro que mais se me agarrou à pele foi "O deus das pequenas coisas" da ARUNDHATI ROY.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Pelos autores, tantas... :p E pelo Peter, claro. Não me chame eu nibs se isto não é verdade! :)

Qual foi o último livro que compraste?
Tantos. :)))De entre os tantos uma agradável descoberta: GONÇALO M. TAVARES. Os "senhores..." e a "poesia I" :)
Neste momento, ainda assim, lembro-me melhor daqueles que ficaram lá nas estantes, por comprar. Um deles é "A casa na escuridão" do JOSÉ LUÍS PEIXOTO. O outro vai-mo trazer uma abobrinha lá de longe: SHAKESPEARE, "sonets". :)

Qual o último livro que leste?
"O vendedor de passados" de JOSÉ EDUARDO AGUALUSA. Queria ser a Ângela Lúcia e coleccionar luz. Luz e nuvens. :)

Que livros estás a ler?
Estou a iniciar-me em CLARICE LISPECTOR, "Perto do coração selvagem".
Sob esse estão outros abertos... por adormecer.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
todos por ler, claro:
Dicionário: para poder entreter-me com palavras novas.
"Qual é a minha ou a tua língua" (poesia)
"A casa na escuridão" JOSÉ LUÍS PEIXOTO
"Se isto é um homem" PRIMO LEVI
"O delfim" JOSÉ CARDOSO PIRES
É a minha lista para os próximos tempos... Movediça.

A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
Porque só as conheço de nick e através destas páginas, a "maldição literária" é relegada a kat, neve e peter. É para vos ler melhor... :p

E os vencedores são:

Vencedores de quê? Não percebo esta parte....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?