<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Depois de 24 mins de rua e bátegas de chuva chego ao centro de emprego. 10:08 am. Dispo o casaco, tiro o ticket, aguardo. Em 3 minutos a senhora com olhos opiáceos, atende-me. Olha-me a arrastar as calças molhadas, a sacudir o cabelo.
"Chegou atrasada" comenta, enquanto mira o ticket.
"Sim... Vim a pé do centro, onde moro." Expliquei, ainda surpreendida por não me terem feito esperar os habituais 90mins.
"Pois... E porque se atrasou?"
Já me sentara e colocava a mochila aos pés, com os TPC de russo que julgara conseguir fazer no tempo de espera.
"Por causa da chuva, talvez... Como vim a pé..."
"Pois... Então escreva aí o motivo." Estica o corpo redondo para me entregar uma esferográfica. "E assine em baixo"
Hesito, fito o papel, hesito de novo.
"E passe noutra altura..."
Hesito, levanto a esferográfica do meu nome já meio escrito. Fito-a atónita nos olhos apagados.
"Não vai entrar agora na reunião que começou às 10h. Não vão dizer tudo de novo por sua causa."
(...)
Casaco vestido. O caminho é o mesmo de volta. 24 minutos de rua com vagas de chuva.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?