<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 12, 2004

Tínhamos que idade quando te dei uma ovelha? Uma ovelha daquelas fosforescentes que se colam nas paredes. Dei-te uma ovelha porque não te queria no escuro. Porque ta queria dar. Porque te queria. Dei-te a ovelha e um papel com algo que fazia sentido. Tínhamos que sentido quando te dei uma ovelha? Uns meses depois apareceste junto de mim com os olhos baixos a pedir-me desculpa. Ao trocar de casa, quarto e paredes havia-la perdido. Sem saberes como, a ovelha que te havia dado tinha desaparecido. Tínhamos quantos meses ainda? Depois foram semanas a perder o sentido. A perder as desculpas. A perdermo-nos no único sentido que tínhamos. Tínhamos que idade quando nos perdemos um no outro? Que sentido?

Estou a sair do banho, quando o telemóvel toca. 1:37 am.
-Sim? Que se passa?
- Olá! Aconteceu uma coisa que precisava de te contar...
-Sim...O que foi? - E as minhas ideias giravam em torno das tuas faltas de sentido. Seria o teu trabalho, ou a tua mais recente namorada, ou o novo filme que querias ver, ou o teu irmão com novidades de fora. Irias viajar?
- Adivinha o que apareceu na sala!
- O teu esquilo?
-Não! A ovelha! Lembras-te da ovelha??
-A ovelha??
- Achei que era caso para te ligar... Afinal ela está aqui...

E eu na minha falta de sentido, ainda descalça e por vestir, a olhar-te de longe. A pensar-te semanas depois, meses depois, anos depois. A pensar que é por serem estas as horas que, apesar de não te compreender, ainda insisto em ouvir-te. Embora esteja descalça e ainda por vestir. A pensar-te e no papel que fazia todo o sentido. Tínhamos, não tínhamos?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?