<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 20, 2004

"Mas aquela mulher, aquela mulher: estava completamente ensimesmada, de cabeça inclinada para a frente, sobre as mãos. Foi na esquina da rua Notre-Dame-Des-Champs. Assim que a vi comecei a andar sem fazer ruído. Quando os pobre se põem a pensar não se deve incomodá-los. Talvez acabem por lembrar-se.
A rua estava vazia demais, o seu vazio aborreceu-se e retirou-me o passo debaixo dos pés e pôs-se a bater com ele, aqui e acolá, como se fosse uma tamanca. A mulher assustou-se e saiu do seu ensimesmamento, demasiado depressa, com demasiada violência, de tal modo que o rosto lhe ficou nas duas mãos."

(RAINER MARIA RILKE)

domingo, agosto 15, 2004

Arrumar, consultar o relógio e a data placenta. Deslocada. Não há ainda pé nestas horas. O dia baixa e ganha nata de tão quente. Fervido pelos meus incêndios. Arrumar, consultar horário e relógio. A data diz que ainda não há fotos. "Só lá para quarta-feira", diz o empregado da FNAC. Aquiesço, intranquila. É que as que tenho no quarto apagam-se aos poucos.

sexta-feira, agosto 06, 2004

Há uma hora certa em que os sons se somem. Em que a manhã transparece na casa amniótica. Restos de talheres e louça com leite ao fundo. Os olhos abrem-se contraditórios à hora certa. Um beijo e correr de persianas. Certos como um ditado. Certos na hora certa em que se abrem os olhos e as palavras: "Parabéns" e "Levanta-te." O sol desembarca nos lençóis e na mão que me contorna os cabelos. "Vamos sair para comprar melancia. Uma bem vermelha. Muito doce. Como tu gostas." Há uma hora certa em que a vejo pela primeira vez. Minha, com extractos de Verão.

segunda-feira, agosto 02, 2004

"Não, quanto a isso, já me decidi: se sou a Mabel, vou ficar por aqui! Não vale a pena porem as vossas cabeças cá para baixo e dizerem-me: "Volta outra vez, querida!" Eu apenas olharei para cima e direi: "Quem sou eu, então? Digam-me primeiro quem sou, e, se eu gostar de ser essa pessoa, subo; se não gostar, fico aqui em baixo até ser alguém diferente"

(LEWIS CARROLL)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?