<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 27, 2004

A porta empurrada. Um homem entrava n"A Brasileira", todas as manhãs. Todas as manhãs escolhia mesa junto à janela, cruzava as pernas e pedia um café enquanto pousava o chapéu sobre o vidro riscado. Ajeitava o casaco, cinzento com a idade, olhava num relance a rua incessante. De gente com nomes ao peito. De pés e caminhos diferentes. Todas as manhãs abria o jornal quando o empregado se aproximava com a bandeja prata, com moedas, e dizia enquanto este lhe baixava o café à mesa, fixando a página da necrologia "Nunca vejo a minha a minha foto aqui!". Todas as manhãs demorava-se a nas fotos e datas terminais. Todas as manhãs, diz-se, acenava que "não" enquanto fechava o jornal, tirava uma moeda do bolso (às vezes duas, às vezes uma moeda e uma mortalha). Depois levantava-se. Todas as manhãs colocava o chapéu na cabeça e abandonava "A Brasileira" com passos cadenciados, distensos e mãos nos bolsos.
Uma manhã o jornal ficou fechado na mesa. A porta empurrada, mas não era o homem que entrava. O empregado chegou à mesa, abriu o jornal. Olhou de relance a janela. A gente incessante fora, fora dos nomes, nos caminhos intocáveis. A porta empurrada, mas não era. O empregado suspira, enquanto dobra as páginas. "Hoje que a foto dele aparece, não vem ele vê-la!".

terça-feira, julho 20, 2004

"Jack. I am sick to death of cleverness. Everybody is clever nowadays. You can't go anywhere without meeting clever people. The thing has become an absolute public nuisance. I wish to goodness we had a few fools left.

Algernon. We have.

Jack. I should extremely like to meet them. What do they talk about?

Algernon. The fools? Oh! about the clever people, of course.

Jack. What fools!"


(OSCAR WILDE)

wanna come?

PASSATEMPO "Isto tem um contexto, claro!"

"Vamos pegar fogo!"
"Tira-me daí os três!"

Oferece-se o autor...

PS: bocejoooooooooooooo

quinta-feira, julho 15, 2004

Segui-te uns passos depois e afinal não eras tu. Corri, parei, parei, andei, devagar. Não eras tu, eras impressão tua. À roda os edifícios côncavos. Por ser verão.

quinta-feira, julho 08, 2004

SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS

segunda-feira, julho 05, 2004

desafio 2:
sobreviver à semana sem MSN! Era eu ou ele (leia-se: o gajo a quem apetece muita coisa). Fiquei eu com o PC. Agora sobra-me tempo para imaginar formas de o eliminar. Há escadas nesta casa... hmm...
HELP!
SMS (Save My Soul)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?